A marca
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal.
Feito em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e uma estética moderna independente de idade ou tamanho.
Conhecida por sua conexão com artes visuais e dança, a marca já colaborou com diversos artistas brasileiros como Regina Silveira, Macaparana, Jac Leiner e com a Fundação Lygia Clark. Faz parcerias com a São Paulo Companhia de Dança, criando figurinos para diversas performances, incluindo um desfile no São Paulo Fashion Week, o filme em realidade virtual MIRA e Expo Dubai.
Como parte da expansão internacional da UMA, a marca abriu uma loja no Soho, em Nova York, onde chamou a atenção de formadores de opinião ao redor do mundo. Também foi representada por um showroom americano e vendida em lojas multimarcas nos EUA.
Vanessa Davidowicz ingressou na marca em 2018 como diretora de marketing e estratégias digitais. Como voz de destaque da nova geração, ela lançou a UMA X: uma linha jovem, sustentável e inclusiva em termos de gênero, que enfatiza o consumo consciente com transparência
A marca possui lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro e está presente em multimarcas pelo Brasil e e-commerces internacionais.
Boas práticas
qualidade e durabilidade
roupas feitas no Brasil pensadas para durar décadas, com tecidos de alta qualidade e modelagens versáteis
materiais
priorizamos matérias primas feitas através de processos conscientes como tecidos sustentáveis, orgânicos, certificados e reciclados, eco botões sem chumbo, upcycling de peças, e embalagens feitas com sobras de tecidos do nosso estoque.
conforto contemporâneo
design que prioriza conforto e versatilidade para todo tipo de corpo, com uma sofisticação urbana inusitada que se adapta para diferentes realidades sem perder o DNA contemporâneo e fluido da mulher moderna.
atemporal
Minimalismo atual que foge de tendências sazonais, trazendo elegância com praticidade, qualidade e conforto. Vivemos em uma era onde sazonalidade é sombreada, exigindo um guarda-roupa moderno, porém versátil e adaptável.